quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A "Reza"... Ô pessoal criativo!!

Nesse período de espera, muita gente fica angustiada.

Não posso negar que é desagradável, mas acho que a fase mais difícil foi a espera pela entrevista e confirmação de abertura do processo federal.
Talvez fiquemos mais ansiosos quando chegar a hora dos exames médicos. Eu, por exemplo, recentemente estou com um certo receio ter problemas devido ao hipotireoidismo e também por ser gordinha...:-)
Mas, vamos ver no que dá. Já que por enquanto só nos resta esperar.

Por esse motivo de ansiedade, na Comunidade Brasil Québec, o pessoal criou duas "orações", para ver se os pedidos de exames médicos não demoram tanto. Rimos muito com essas "rezas", por isso vamos colocá-la aqui:

"Processo nosso que está no consulado Venha a nós o vosso pedido Seja feito o nosso exame médico Assim no tempo que nos deu Consulado nosso de cada dia Nos dai hoje uma resposta Sejais paciente comigo assim como nós somos pacientes convosco. E não nos deixeis nos descabelarmos, Amém."

-----------

"Ave Maria João, cheia de tarefas Nosso processo esta convosco Bendita sois vos entre o consulado e bendito é fruto do vosso trabalho, o nosso Visto Santa Maria João, do Consulado Apressai-vos por nós, os imigradores Agora e na hora do nosso visto. Amém..."

Todos juntos...:-)

À bientôt!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nós sabemos como é angustiante esta espera! Mas sabemos também que quando tudo acaba, parece que foi ontem que começou... Chega a ser engraçado!
Queria aproveitar para agradecer pelas palavras deixadas no nosso blog e dizer que ficamos muito felizes em saber, que de alguma forma, pudemos ajudar... Pois desde o início, era esse o intuito! Foi muito interessante como esse projeto nos ajudou e ajudou muita gente também... Muito, mas muito obrigada mesmo e se DEUS quiser em breve nos veremos aqui no Québec! Não deixem de manter contato! Um beijo muito grande e fiquem com DEUS!!!
Valéria Piceda

Anônimo disse...

Esqueci de dizer, adicionei o blog de vocês no nosso. Espero que não tenha problema!
Beijos!
Valéria Piceda

Anônimo disse...

Essa reza bem que podia ter surgido no decorrer do nosso processo que quase não acabava.

Elaine, Cláudio e Natália