terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Semana pré-carnavalesca.

Oi, de novo!!:-D

Decidimos ficar em casa até o final da semana, pois estamos numa fase que temos muitas coisas a resolver, entre elas, a empresa, algumas coisas a arrumar, organizar o material para a volta às aulas das crianças.

Daí, aproveitamos também para dar uma renovada no visual do blog.

Estamos tentando adiantar o que for possível. Colocamos duas coisas à venda e, mesmo sabendo que um bazar de verdade tem um montão de coisas, o que podemos fazer se por enquanto só decidimos com relação a esses dois itens? Se vendermos, já serão menos 2 coisas para nos ocuparmos...:-)
Até que não estamos ansiosos, ainda que recentemente tenha batido um certo receio quanto aos exames médicos. Tanto que fomos pesquisar e descobrimos esses dois links que esclarecem alguns pontos.
1) Manual do do examinador, informando como são realizados os exames
http://www.cic.gc.ca/EnGLIsh/resources/publications/dmp-handbook/index.asp

2) Questões e exames realizados durante a consulta médica. As questões estão incluídas nos apêndices do manual: http://www.numberonehealth.co.uk/PDFs/CanadianMedicalReportForms.pdf


É muito chato ver que muitas pessoas continuam sem receber notícias do processo. Alguns já estão com seu prazo vencendo e, de uma forma ou de outra, sentimos um pouco o que acontece com cada um que sabemos que estão no mesmo "barco" que nós. Quando alguém relata que seu processo andou, é uma satisfação.

No e-cas, nosso processo continua no mesmo. Como ainda não havia colocado a imagem aqui, vejam agora:



Então, só nos resta esperar.
Enquanto isso, vamos coletando mais informações.
Uma delas é que o Ministério do Trabalhou e Emprego publicou uma Cartilha para Brasileiros e Brasileiras no Exterior. Quem tiver interesse, é só olhar em http://www.mte.gov.br/sgcnoticiaAudio.asp?IdConteudoNoticia=2218&PalavraChave=cartilha,%20lancamento
Por fim, queremos desejar mais uma vez que os nossos amigos Cláudio, Elaine e Natália, que embarcam amanhã, façam uma ótima viagem e que tenham muito sucesso, realizações e felicidade em terras canadenses.
Bisous!!
À bientôt!!

Nenhum comentário: