domingo, 6 de novembro de 2011

3 anos depois...

Ixeeee!!!
O tempo passa muuuuito rápido e até eu achei que não voltaria a escrever aqui!
Mas, as coisas acontecem e de certa forma, precisam ser registradas, para que no futuro se tenha ao menos essa referência aqui!
3 anos se passaram e continuamos em Montréal. Eu costumo dizer que foram 30 anos em 3, porque a nossa vinda para cá acrescentou muita experiência, muitas emoções a nossa vida.
Um fato que ainda não comuniquei aqui, embora eu tenha divulgado em vários lugares é que desde abril deste ano comecei a trabalhar num centro comunitário, o Centre d'Action Socio-communautaire de Montréal - CASCM, que é um centro de ajuda a imigrantes e pessoas desfavorecidas, onde fornecemos vários tipos de ajuda, entre elas, encaminhamento ao mercado de trabalho, preenchimento de formulários, informações, etc, gratuitamente a todos os imigrantes que chegaram aqui há menos de 5 anos, inclusive com atendimento em português. Quem já estiver por aqui e desejar obter maiores informações, é só entrar em contato comigo que eu passo os contatos.
No mais, os meninos continuam bem, e também graças ao fato de morarmos do lado oeste, eles são bilíngues, pois aprenderam o inglês quase tão bem quanto o francês. No próximo ano, o meu mais velho entra no secundário e esta semana ficamos sabendo que ele passou no teste da escola internacional, que foi considerada no ano passado, a melhor escola secundária do Québec. Então, estamos muito felizes e orgulhosos de mais essa vitória dele.
Demos entrada na nossa papelada para a cidadania e agora só nos resta aguardar para começar a estudar para o nosso teste.
Mas, daqui pra lá, temos muito chão para percorrer e vou tentar não demorar muito mais para postar!
Daqui a pouco 2011 acaba e que chegue 2012, com muitas boas surpresas e realizações para todos nós!
Vamos ver se esse inverno vai ser tão pesado como andaram prevendo!

Até breve!!

2 comentários:

Unknown disse...

vou precisar de você hem!
Abraço e que os p´roximos 3 anos equivalam a 100!

FAbio

QCplus5 disse...

Olá!
Aqui em casa somos 5 pensando em tomar o mesmo rumo e fiquei interessado no assunto sobre o sucesso de seu filho.
Sobre isso preciso de sua ajuda para esclarecer 2 pontos:
- Há um ranking sobre as melhores escolas públicas em Montreal e no Quebec? Como conseguir?
- Como é o processo de adminissão numa escola no topo desta lista?
Sequer enviamos documentos para o CSQ. Ainda estamos formando nosso plano de imigração e acredito que Montréal deva ser o lugar escolhido. Falta definir a microregião.
Obrigado.