terça-feira, 19 de agosto de 2008

Apartamento e "La Fête des enfants"!

Antes de mais nada, queria informar a todos que nos conhecem bem que DESACELEREI!!!:)
É o seguinte: ao chegarmos no Canadá, chegamos com todo o pique, toda a velocidade normal pra quem vem começar uma nova vida e deseja organizar tudo o mais rápido possível.
Logo no primeiro final de semana, Soraia e Anninha fizeram questão de me dizer: "Desacelere!! As coisas aqui andam, mas andam devagar, então não fique angustiada e tenha calma!!"
Eu não segui o conselho das duas e continuei querendo resolver tudo "pra ontem"!
Pois bem, fui ficando contrariada cada vez que via que "não era bem assim", que "uma coisa dependia de outra, que ainda não podia ser resolvida", ou seja, entendi na prática o que elas haviam nos dito!

Daí, só restou desacelerar!! Aos poucos vamos tentando resolver as coisas, correndo atrás das informações e tentando não atropelar o ritmo que eles têm por aqui.

Nesse ritmo de resolver as coisas aos poucos, demos um grande passo que era resolver o nosso apartamento! 
Pode parecer bobagem, mas é fundamental ter um endereço fixo, ainda mais pra quem tem filhos, pois a inscrição na Comissão Escolar de Montreal depende de um "bail" assinado em nosso nome.
Bem, depois de termos nosso dossier analisado e termos "sugerido" que pagaríamos alguns meses adiantados, tivemos a resposta positiva do apartamento que gostamos, no bairro de Notre-Dame-de-Grace. Quanto ao pagamento adiantado, poderíamos ter "brigado" e denunciado a um órgão que fiscaliza discriminação contra imigrantes, já que essa prática pode ser considerada ilegal. Mas, preferimos não chegar comprando briga, sem contar que não deixa de ser uma poupança, pois estaremos pagando antecipado o que teremos que pagar de um forma ou de outra. Sem contar que também gostamos do apartamento, que por sinal, é no mesmo prédio da nossa "amiga-guia-madrinha" Djanira.:)
Nosso contrato começa em setembro e até lá, continuamos no studio, resolvendo as coisas e tentando adiantar o que for possível.
Demos também entrada nos formulários da francisação e vamos aguardar quando seremos chamados.
De posse do contrato, vamos resolver as escolas dos meninos. Lembrando que o mais velho deve entrar direto na classe d'accueil (e isso já foi um estresse por parte dele, pois nos disseram que as crianças aqui se atrasam, ficando na classe d'accueil de 1 a 2 anos). Quanto ao caçula, vamos ver como vai ser, pois algumas escolas aceitam no pré-escolar a partir de 4 e 5 anos, e ele completa 5 anos em dezembro.

No final de semana, ocorreu a "La Fête des enfants", com eventos no Parc Jean Drapeau e entrada franca em vários lugares, como Biodôme, Jardim Botânico, Insectarium, etc.
Aproveitamos e fomos passear com os meninos.
Na 6ª feira, fomos ao Parc Jean Drapeau, com Marcus, Julinha, Juba, Flavinha e Bruno.
No sábado, nós 4 fomos conhecer o Biodôme, Jardin Botânico, Parc Olímpico. Adoramos!! Belíssimas todas as atrações!! E demos um belo de um cansaço nos dois!:D
No domingo à tarde, fomos pro La Ronde, com Juba, Julinha, Marcus, Edjinha, Rafa e Carol. Estava bem lotado, mas, deu para aproveitar, apesar de algumas atrações com boas filas. Prometemos aos meninos que vamos voltar um outro dia, talvez até dia de semana (enquanto não começam as aulas deles), para que a gente possa curtir ainda mais.
Pra encerrar o final de semana, fomos comer uma ótima pizza na pizzaria que acabou sendo dos brasileiros, segundo afirmou o pessoal, a pizzaria Volkan.

Seguem algumas fotos, tanto do apê quanto do final de semana.       
       

          
   

Um comentário:

disse...

Tá vendo como tem que ter paciência! rsrsrs. Que bom que as coisas estão se arrumando. Bjos