quinta-feira, 13 de março de 2008

"O que será que será??"

Estamos quase na Semana Santa e até agora nada de cartinha.

Massssss, a novidade é que essa semana, exatamente na 2ª feira passada, ao entrar logo pela manhã no site do Consulado, podemos ver que nosso endereço finalmente estava no e-cas.



Muitos acham que não tem nenhum significado, já outros acham que isso é um indício que o pedido de exames médicos está por vir.

Algumas pessoas têm seus endereços aparecendo logo no início do processo e não sei se tem alguma relação, mas temos percebido que são pessoas que já estiveram no Canadá. Daí, nesse caso, quando o endereço aparece no início do processo, não tem nenhuma relação com os exames.

Outros, como nós, só têm o endereço constando no e-cas depois de algum tempo. No nosso caso, foram exatos 3 meses e 10 dias.

Então, estamos na expectativa... Será que vai ser um presentinho de aniversário antecipado pra mim??:-)






Essa semana, conversando com uma amiga que estudou na Aliança conosco e que fez entrevista no mesmo dia que a gente, ela me passou um site que eu adorei!!!
É um site que o professor deles indicou para estudo do vocabulário, mas eu pretendo utilizar não só com esse intuito. É um site de receitas quebecoises!!
Pra quem sabe que é muito árduo o caminho das pedras dos advogados no Québec e adora cozinhar (quer dizer, adorava, nem sei mais, porque ando com uma preguiiiiça pra ficar na cozinha...), quem sabe eu não acabo abrindo o restaurante quebecoise-brasileiro??:-D

Taí o link: http://www.recettes.qc.ca/

Esperamos que gostem!!

À bientôt!!

4 comentários:

Cláudio disse...

Eita!!!! Tá chegando a hora!!!!

Luiz e Dani disse...

Oi Hamilton, tudo bem?

Vamos torcer para que o pedido de exame chegue essa semana e sua páscoa fique mais animada.

Uma pergunta: Vcs tem data de vinda? Tem pesquisado preço de passagem para Montréal? Se verificar não há mais tarifa mais economica até maio pela AC. Tudo vendido. Um dica pode ser vir por Buenos Aires, chega a ser 40% mais barato que São Paulo. Se vc tiver milhas pode ir até Buenos Aires e pegar o avião pra Montreal. Ouvi dizer que TAM vai operar no Canadá também.
Abraço

Luiz

Anônimo disse...

Aii Dani!! Tomara que vc receba a cartinha por esses dias, mesmo que nao seja um presente antecipado de niver, pode vir um pouquinho atrasado que vc nem vai se importar muito, né? Vou ficar torcendo pra ter boas notícias em breve!

Beijoss!

Unknown disse...

Eu tb estou nesta espera. O meu processo começou a ser analisado no dia 06/12, segundo o e-cas e o meu endereço sempre apareceu, então não nem como utilizar isso como um parâmetro pra saber se está perto ou não da cartinha chegar. Enquanto isso vamos torcendo para que chegue logo. :-)

Boa sorte e um abraço,

Karol