domingo, 24 de fevereiro de 2008

Como a gente é esperto!!!:-S

BOMBOU!!!

É assim que posso começar falando do VII Encontro de Emigrantes Recife-Québec, que aconteceu hoje à tarde!:-D
Dos últimos encontros, sem dúvida foi o que contou com mais participantes, com certeza mais de 60!! E isso nos deixa muito felizes, pois significa que a idéia já está bem enraizada e, mesmo com a partida de alguns membros (como nós por exemplo dentro em breve, se Deus quiser!!), os encontros não deixarão de acontecer!!
Muitos estava participando pela primeira vez, mas a troca de informações foi muito legal, pois encontramos pessoas em várias fases distintas do processo!
As próximas entrevistas serão em abril. Nessa rodada haverão entrevistas em Recife e já temos muitos amigos que estão com suas datas confirmadas!!

BOA SORTE A TODOS!!!:-) Que venham mais CSQs!!

O título desse post não tem nada a ver com o encontro...
Mas, é que antes de falarmos sobre as reportagens que estavam sendo exibidas pela Rede Globo, comentamos sobre o curso de francisation en ligne do MICC, onde eu fiquei com nível avançado e não puder entrar nas aulas.

Pois bem... Como já havíamos perdido uma oportunidade de fazer o tal curso, que dizem que é muito bom, eu fiquei no pé do maridão para que ele fizesse a avaliação DELE e que fizesse questão de não se sair tão bem, afinal de contas queria que ao menos um de nós pudesse se inscrever...
Aí é que vem o "x" da questão!!
O teste é composto por várias questões (39 se não me engano) e não sabemos qual a porcentagem necessária para ficar em cada nível.
Ele fez o teste tentando errar um bocado e, ao terminar, ficou no nível 2, que é iniciante. E aí veio a surpresa: no momento as aulas só estão ocorrendo para os níveis 3 e 4, que são os intermediários. Para ter aulas no nível básico, só a partir do mês de abril...

Pois é, tentamos nos dar bem e acabamos nos dando mal duplamente...

Por isso o título "Como a gente é esperto...":-P

Aguardamos o pedido dos exames médicos e enquanto isso, vejam as fotos do encontro!!







Abraços e à bientôt!!

4 comentários:

weverton ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
weverton ferreira disse...

Oi, adorei teu blog e as fotos de ontem, estava lá e adorei o encontro espero poder cada vez mais ficar a pá dos acontecimentos do pessoal, criei um blog e acho que vc depois de vé-lo irá me conhecer, eu estava de camisa branca e bermuda vermelha já minha noiva era uma loira baixinha que foi falar com vc no final. Abraços e boa sorte a vc e sua família. Há !! meu blog é www.quebecnofrevo.blogspot.com
Nada mais original né??? rsrsrsrs
Teu blog está como um dos favoritos no meu blog.

Anônimo disse...

Amiga, fico muito feliz dos encontros continuarem acontecendo, cada dia mais gente. Estou aqui só espionando...

Bjs em vcs 4

Anônimo disse...

Pois é, não deu pra ir ontem. Saulo ta trabalhando aos sábados e aí o findi fica ainda mais curto pra resolver outras coisas =(

Fiquei feliz ao ver as fotos e vi tb que vcs voltaram ao frances, finalmente =)

Vamos jantar qq dia desses no Bistrot? Saudade docês! Beijoss!