segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Sofrimento Federal.

Nessas últimas semanas tem acontecido muita coisa: final de ano chegando; encerramento das escolas dos meninos; aniversário do caçula lindo; o encontro do dia 02/12, que foi um sucesso mais uma vez; as mudanças que estamos nos preparando para enfrentar (não dá pra negar que de certa forma já começa a surgir um certo sofrimento pelo fato de que teremos que deixar muita pessoas queridas).

Não comentamos mais, mas tivemos uma surpresa na última semana de entrevistas, onde dois casais amigos nossos ficaram de "recuperação" na entrevisa. Se Deus quiser, isso terá sido apenas um atraso no recebimento dos CSQs deles, mas nos deixou chateados.

Por outro lado, alguns amigos estão mais perto de concluir o processo, pois já enviaram seus exames médicos. A previsão de viagem é começo do ano para uns e final de fevereiro para outros.

Sempre nos diziam que a fase federal é a mais difícil de "suportar", mas até agora estávamos discordando.
Na fase federal, você não tem que correr contra o tempo e praticamente mais nada depende de você. Só resta mesmo esperar...
Entretanto, recentemente, estou começando a concordar... E explico:
Entregamos nossa documentação pessoalmente no consulado no dia 12/11/2007, às 15:30, aproximadamente. Ao entregarmos, não recebemos nenhum comprovante, nada, nada.
Na próxima 4ª feira, completam exatos 30 dias e não recebemos ainda nenhuma comunicação do consulado.
Pessoas que entregaram ou enviaram depois de nós já receberam a famosa carta com o número do protocolo, datas limites e podem acessar o andamento do processo pelo E-cas... Nós não!!
Daí começa a bater aquela insegurança: será que estava tudo certinho? Será que deram o destino correto da nossa documentação?

Isso aliado ao fato de que começamos a comunicar à família e algumas reações não estão sendo nada animadoras...:-(
Só esperamos que a semana melhore...

Para dar uma animada neste post, segue a foto do último encontro.


Abraços!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Venho acompanhando o blog de vocês na surdina, silenciosamente, vibrando com cada conquista como se fosse minha. Isso pois também sou de Recife e também pretendo passar por tudo isso daqui a alguns anos. No entanto, após ler este post, não consegui me conter, tive que comentar. Não consigo entender como alguém (família ou não) tem reações desanimadoras diante de uma notícia dessas! Acredito que vocês já estão tendo tantos problemas (ansiedade, dúvida, medo) que quem está ao lado deveria apenas apoiar a decisão de vocês - que já não deve ter sido fácil! Espero que isso não os desanime, e tenho certeza de que as conquistas que terão lá fora irão provar que as pessoas que hoje são contrárias à emigração estão erradas! Abraços, e força!

Nós4 disse...

Oi, Roberta!!
Você não deixou seu e-mail, por isso estamos respondendo por aqui...:-)
Realmente, não é uma fase nada fácil. Uma amiga que está em Montreal comentou, quando fomos aprovados na entrevista, que agora chegaria a fase mais difícil: se preparar para deixar quem mais amamos...
Parece que algumas pessoas acham que é pessoal... Não entendem que é uma tentativa de dar melhores oportunidades, principalmente aos nossos filhos!!
De qualquer forma, esperamos que as coisas se organizem aos poucos, ao menos é para isso que estamos lutando.
Muito obrigada pela força!! São palavras assim que nos fazem seguir em frente e ter mais determinação!!
Abraços e boa sorte a vc tb!!

Anônimo disse...

Querida, acabei de ler o post do Luis e agora o seu...posso confessar que fiquei triste pelo "desânimo" momentâneo de vocês. Mas temos que pensar positivo, ontem mesmo tive duas "raivas" que eu achei que ia ter um ataque cardíaco, mas sobrevivi e os problemas que tive ontem são alguns dos motivos que resolvi sair daqui. O importante é termos em mente as coisas boas e positivas e lembrar que as pessoas são diferentes e algumas tem reações que não esperavámos e isso nada mais é do que defesa. Tenho certeza que se tivermos calma, serenidade e humildade para entermos que é um recomeço tudo dará certo!!! Beijo grande!

Fábio disse...

Amigos,

Comecei a escrever aqui, mas terminou ficando muito longo. Deposi dê uma olhadinha no post que fiz para vocês no nosso blog. O título é Comentários...

Abraços,


http://lequebecnousattend.blogspot.com/