quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Quando pensares que estás só...

Finalmente, temos uma novidade "concreta" para contar!!

Ontem recebemos a carta de confirmação da abertura do processo federal, que chegou após exatos 30 dias da entrega da documentação pessoalmente no consulado em São Paulo.
Nessa carta, recebemos o número do nosso processo, para que possamos verificar o andamento do mesmo no E-cas (https://services3.cic.gc.ca/ols/ols.do?lang=en).
Nela também vem informando duas datas, consideradas como deadline, sendo a primeira em 02/05/2008 e a segunda em 02/09/2008.
Para muitos, pode não parecer muitas coisa. Mas, o recebimento dessa carta, para nós, serviu para nos acalmar, pois assim ficamos sabendo que provavelmente toda documentação que enviamos está correta. E também porque não tínhamos nenhum comprovante de entrega.

Agora é só esperar...

No último post, demonstramos um certo desânimo, pois estamos realmente passando por uma fase difícil, onde as coisas começam a ser tornar mais concretas e temos que começar a organizar nossa partida.
Isso não é muito fácil para nós, que temos toda uma vida organizada. Surgem receios pelos filhos (escola, adaptação, saúde) e também por aqueles que vamos deixar. Afinal de contas será uma enorme mudança para todos nós.
Acreditamos que aos poucos as coisas vão se ajeitando...

Mas, o lado bom dessa história toda foi ver os diversos comentários, apoios e demonstrações de carinho que recebemos!
Além da palavra de vários amigos, queremos agradecer os comentários da Roberta, do Fábio e da Soraia!! Muito obrigada a todos vocês pela preocupação e pelo carinho!! Vocês não devem imaginar como é bom sentir quenão estamos sozinhos mesmo quando estamos "por baixo"!!

Pra completar, hoje aconteceu uma coisa engraçada. Fui a escola do meu caçula, fazer a matrícula para o próximo ano e ao chegar lá, encontrei com a senhora que cuida da escola que me conhece desde criança. Pois bem, sem mais nem menos ela me pergunta se meu nome é com um L só, daí escreve algo num papel e me entrega.
Era uma oração à Nossa Senhora, que eu não conhecia e que parece ser o sinal que eu estava pedindo tanto... Vale ressaltar que ela não sabe da fase que estamos passando.
E pra completar, antes de sair de casa, descobri que hoje é o dia de Santa Luzia, a santa protetora dos "olhos".

Segue a prece que recebi, que me acalmou muito e que pode servir para outras pessoas. Prestem atenção na "letra" e vejam se não parece algo "dirigido".

PRECE

"Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões.
Abrindo casas e corações.
A mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem Seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso!
Mãe, vai acalmando, vai serenando e tranquilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições.
Tira Teus filhos da perdição!
Maria, Tu és mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu Te peço: PASSA NA FRENTE!
Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de Ti.
Ninguém foi decepcionado por Ti depois de ter Te invocado e pedido a Tua proteção.
Só Tu, com o poder de Teu filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.
Amém!"

Quem me conhece, sabe que não sou tão religiosa assim. Respeito todas as religiões, sou católica por formação e tenho um lado meio espirita, mas acima de qualquer coisa acredito na força da natureza, no bem, no cosmos, etc...
Por esse motivo, a chegada dessa oração exatamente nesse momento, pra mim, significa muito! Espero que gostem!!

Até à próxima!

3 comentários:

Anônimo disse...

Há coisas que existem na vida da gente que são impressionantes e o melhor de tudo é que servem para nos dar paz e conforto quando precisamos. A oração foi uma delas!
Quando você me conhecer melhor saberá como eu sou mole para chorar...agora nem preciso dizer que estou com olhos cheios de lágrimas...Obrigada e pode contar com a gente!
Bjão

Anônimo disse...

Dani, a Bíblia nos ensina que debaixo do céu há tempo para todas as coisas. Alegro-me com sua vitória, e por mais essa etapa que se cumpre na caminhada rumo à Quebec. O tempo é de sorrir, de colher o que se plantou... a vida cumpre seu ciclo e as fases serão vividas... Sem que nada , nem de ruim nem de bom passe sem nos deixar alguma lição. Tudo é amadurecimento... Então, vivamos a caminhada que nos foi proposta!!
Parabéns! Um super cheiro.
Shirlei, Erick e Caio.

Luiz disse...

E ai sumidos!

Estamos aqui num vai e vem de recife, e agora comecei a trabalhar ...heheh... ve se pode! Justo agora q estamos levantando o acampamento :)
Mas é isso. Ainda iremos p/ recife antes de voltarmos p/ o RJ, e espero q ja estejamos com os vistos ate la. Veremos... espero ter novidades em breve p/ contar, pq os pedidos ja estao rolando p/ o pessoal q mandou na mesma epoca q nós ;)

Bjo
Luiz Claudio