segunda-feira, 23 de julho de 2007

EduCanadá



Estamos nos aproximando do final do mês de julho e mais uma rodada de entrevistas se aproxima. Muitas pessoas que enviaram seus documentos nos meses de abril e maio já foram convocados para serem entrevistados agora no final do mês de julho e no mês de agosto, em São Paulo.


Já sabemos de convocados que enviaram seus dossiês em meados de maio... Como enviamos o nosso no final desse mesmo mês e sabemos que haverão palestras no mês de setembro em Recife, estamos no aguardo e na ansiedade: será que seremos chamados para essa rodada? Será que serão realizadas entrevistas por ocasião destas palestras? A ansiedade continua...


Na palestra que fomos no mês de junho, a Sra. Soraia Tandel falou que em setembro será realizada a EduCanadá, uma feira sobre a educação canadense. Essa feira será realizada em Recife, Salvador, Curitiba e São Paulo. Pesquisando, acabamos chegando a um link que fala dessa feira, que parece muito interessante para quem pretende ingressar nos estudos em solos canadense.


O link é http://www.studycanada.ca/brazil/brasil_educanada.htm e lá se pode ter maiores informações sobre esta feira.


Não poderíamos deixar de comentar neste post sobre a tragédia que aconteceu na semana passada. Um boeing da TAM, vôo 3054, tentou pousar no aeroporto de Congonhas em São Paulo. Por motivos que ainda serão esclarecidos, o boeing não conseguiu parar, saiu da pista, sobrevoou uma avenida e acabou batendo num prédio que ficava do outro lado da rua, que era o edifício garagem da mesma empresa.


Mais uma tragédia aérea ocorrida no nosso país em menos de um ano. Várias especulações: problemas na pista, falha na aeronave, falha humana... O que é certo é que foram aproximadamente 200 vítimas fatais e várias famílias desconsoladas.


Com isso, o caos aéreo retornou com força total e o jogo de empurra-empurra parece sem fim.


Enquanto as investigações estão apenas começando, fica a nossa esperança que essa seja a última tragédia que o país presencie sem que alguém pareça tomar alguma atitude.




À bientôt!!

Nenhum comentário: