terça-feira, 16 de junho de 2009

Ahhhhhhhhh... O calor!!!!!!!!!:-)

Oi, Pessoal!!

Faz muito tempo que não aparecemos por aqui para postar nada, mas é que, como quase todos os blogueiros falam, a rotina vai chegando, algumas coisas vão deixando de ser novidade e outras que até podem ser novidades, acabamos não escrevendo por não achar tão importante.

Já passamos de 10 meses em terras canadenses e desde a última postagem a vida não parou, muito pelo contrário, as coisas estão ficando até mais vivas por aqui, com a chegada da primavera, a expectativa das férias e o verão já batendo à porta, com algumas temperaturas MARAVILHOSAS!!
Pois é, quem me conhece sabe como eu tinha raiva do calor do Recife... Mas, depois de alguns meses aqui, pegando temperaturas de -30ºC, não é que o calorzinho que anda dando o ar de sua graça está sendo muito bem vindo??
Já pegamos temperaturas por aqui de +27ºC. E como ainda estamos na primavera, estamos torcendo para que o verão venha com força total. Pode ser até que eu venha a reclamar depois, mas que é bom, isso é!!

Nesse tempo que ficamos sem escrever, tivemos algumas novidades, como a visita que recebemos dos nossos amigos que moram em Québec, Leandro e Rosy
Outra novidade foi a nossa ida ao Cirque Du Soleil, como já havíamos falado no post anterior, que por sinal é um espetáculo - OVO- que vale à pena assistir (além de ser com direção de Débora Colker, as músicas são em português e em ritmos como samba, forró, timbalada, bossa nova, etc). Nós 4 adoramos!!

Com o tempo ajudando, temos aproveitado para fazermos churrascos (com a brasileirada toda), irmos pescar (eles tentam e já estão com autorização e tudo mais), curtirmos os parques, esses programas bem pra essa época. O interessante é que estávamos comentando como o pessoal aqui curte tudo isso e muito... Como eles realmente têm as 4 estações, eles sabem o que é ter que ficar sem isso por um tempo. Então, quando época é quente, eles saem mesmo!! As atividades outdoors estão bombando!! E para isso encontra-se de tudo para facilitar essas atividades, inclusive o sistema de transportes de bicicleta, o BIXI, que segue os moldes do Communauto.

Outra novidade é que começou o festival de fogos de artifício no La Ronde. Esse festival vai até agosto e sábado passado foi a abertura. Tentamos chegar o mais perto possível, mas só deu para irmos até perto da Pont Jacques Cartier, porque fizemos a bobagem de ir de carro e muitas ruas ficam fechadas, complicando muito o trânsito. De qualquer forma, conseguimos ver e o espetáculo é belo. Semana que vem tem mais!!

Por falar em próxima semana, os estudantes da casa, leia-se eu e os meninos :-P, entram de férias. O maridão, como está trabalhando - graças a Deus- não vai ter férias agora. De qualquer forma, vai dar pra aproveitar bastante, pois agora que o dia começa às 05:00 am e termina por volta das 20:40 (e isso ainda vai aumentar), temos tempo de sobra pra curtir.
Estamos, eu e os meninos, com uma viagem não muito longa programada pro mês que vem, mas isso vai ser assunto para outro post.:-)

E também provavelmente teremos outra novidade essa semana, mas quando se confirmar eu conto, até porque foi uma coisa que procuramos e não achamos em blog algum.

Ahhhh, tem também um assunto chatinho, que é sobre o sistema de saúde...
Esse sim, é um caso à parte e prefiro não falar muito, porque minha opinião sempre será uma das piores, visto que sou filha de médicos no Brasil, sempre tive facilidade com relação a esse assunto por lá, etc.
Recentemente, Érika postou em seu blog vários "capítulos" sobre esse tema. Aconselho a quem desejar, dar uma olhada por lá. De qualquer forma, se você insistir, se você correr atrás, acho que consegue sucesso, sim.
Nos últimos 2 meses, tivemos vários episódios de adoentados/viróticos aqui em casa. Ainda estou correndo atrás do tão esperado médico de família e agora nas férias vou intensificar essa busca. Mas, conseguimos ser atendidos em clínicas sem rendez-vous e depois de insistir, consegui marcar uma consulta com uma pediatra pro meu caçula.
Espero brevemente ter boas notícias sobre este assunto, também.

Bem, como sempre, escrevi demais.

Assim que começarem as férias, espero ter mais um tempinho para atualizar o blog.

Abraços à todos e à bientôt!!

7 comentários:

Alice, Paulo e Lucas disse...

Olá pessoal,

Que bom vcs estão cada vez mais sem tempo para postar, quer dizer que as coisas estão indo bem rsrsrs
Está todo mundo ocupado e a rotina toma conta. Isso faz parte da adaptação!
Dani, falei com Ju e ela estava fechando o aluguel de um flat, então acho que está tudo certo em relação a moradia dos primeiros meses.
É isso, como vc falou a ansiedade está enoooooooooorme, mas devemos nos conter e aproveitar este restinho de tempo com a família.
Abração para todos,

Paulinho

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Dani,

Vamos ver se tomamos vergonha na cara e nestas férias combinamos algo pra passear com os meninos!

bjinhos,

Pri.

Anônimo disse...

Olá vcs 4 !!!

Demos uma sumida também, estavamos no envio da documentação para o bureau du Québec e não tinhamos cabeça para ler os blogs, só agora que estou pondo a leitura em dia !!!

Esses dias aqui em SP também fez frio, e até já sinto falta do nosso calor, e eu também odeio calorão !!!

Está tão ruim o sistema de saúde ai ? Sempre tive em minha cabeça que era bom, agora já estou ficando preocupado !!!

Mto legal ler que estão aproveitando bem !!! Nem parece que já faz tanto tempo que estão ai ! Parabéns !!!

Abçs et à bientôt
Jeison e Susana

Katarina Tavares disse...

Dani, estou escrevendo pela primeira vez no seu blog que descobri faz pouco tempo em uma das minhas muitas pesquisas sobre o processo de imigração. Acho que você conhece bem essa fase, né? Hehehe...
Bem o fato é que eu me identifiquei bastante com o seu blog porque meu noivo é formado em computação e eu estou prestes a me formar em Direito. Então, tirando os filhos, me identifiquei bastante. E lendo o seu blog eu vi que você comentou num primeiro momento sobre a revalidação do diploma de Direito e depois não comentou mais. E como você está aí no Canadá, imaginei que pudesse me passar as informações que você tem a respeito com muito mais precisão do que leio em comunidades.
Então eu estou deixando esse comentário pra ver se você se interessaria em me ajudar nisso, porque é realmente muito difícil encontrar alguma coisa confiável nessas comunidades.
Bom, meu nome é Katarina, sou de João Pessoa, percebi inclusive que temos conhecidos em comum (Anna e Luiz, que estão em Ville de Québec) e meu e-mail é katarinatavaresp@gmail.com. Estou esperando sua resposta!
Beijão e sucesso pros 4 aí em Montreal!!

Aline Nolasco disse...

Olá família!

Esbarramos no blog de vocês e adoramos cada post! Seremos freqüentadores assíduos! :)
E quanto ao calor.. hehehee.. Eu VIVO reclamando do calor daqui de Brasília, do Rio, de Natal.. Realmente me incomoda, e estou louca para voltar para um cantinho frio. Mas imagino que como você, também irei adorar quando o calorzinho começar a bater à nossa porta! acho que é inevitável!!!
Esse ano pensamos em ir assistir ao espetáculo OVO, mas achei caro demais aqui em Brasília (mais de 600 reais para os dois juntos sem ter a certeza de um lugar bom. Aí é tão caro assim também? Pensamos em deixar para ir quando já estivermos por aí..rs)
Bom, como é um comentário e não um post, vou ficando por aqui.
Beijos!

Flávio Gondim disse...

Olá Dani e Hamilton!!

Eu e Maíra estamos caladinhos, mas estamos acompanhando vocês... é o dia-a-dia puxado eu não nos deixa nem postar no blog.

Estamos muito felizes pelas conquistas de vocês e que enfim a famosa rotina começou a aparecer. Isso é sinal de que estão se adaptando bem e que estão satisfeitos. Muito bom!!! :D

Ficamos apreensivos quando você falou da dificuldade que o Hamilton teve pra encontrar trabalho.. entendo que também foi um período complicado marcado pela crise... mas de toda forma, o Hamilton trabalha na mesma área que eu.. por isso eu tenho uma atenção redobrada quando vocês falam sobre emprego.

Eu queria que vocês escrevessem ou desse apenas o sinal de como estão as vagas para a área de testes de software e qualidade de software. Mas uma impressão do mercado e do dia-a-dia do trabalho.. se é o mesmo ritmo do brasil, se a vagas estão voltando a surgir e o nível de qualificação que as vagas exigem.

É certo que boa parte das vagas em aberto não estão na internet e só pra quem está aí no meio fica mais fácil de uma visão clara.

Pergunto isso porque finalmente o consulado voltou a andar com os processos e logo logo será nossa vez de desembarcar.

Outra coisa que queria saber de vocês, a impressão de terem chegado em agosto em montreal, quanto ao clima, arrumar apartamento, etc. Ainda não estamos muito certos de quando exatamente vamos chegar, mas será algo entre maio e agosto.

Pessoal, abração, um bom FDS e já já vocês completam um ano.. Sucesso!!

Flávio e Maíra

Unknown disse...

Olá, esse é meu primeiro post em seu blog, sou de recife e me identifiquei bastante com vc pq sou advogada e meu namorado é da área de informática e estamos amadurecendo a ideia de imigrarmos para quebec...mas estou apreensiva quanto ao mercado de trabalho, primeiro se voce conseguiu trabalhar na nossa área e segundo se seu marido conseguiu trabalho antes ou depois....
meu email é kikadbpernambuco@gmail.com
obrigada pela ajuda
carla