segunda-feira, 4 de maio de 2009

Depois de um longo, mas não tenebroso inverno...

Oie!!!
Estamos aqui, finalmente!!
Não, não abandonamos o blog, pelo menos não ainda.

A preguiça de escrever associada à vários fatores como a vida meio que entrando na rotina e o corre-corre do dia-a-dia é que têm dificultado a atualização do blog.
E não vou negar, acho que estou seguindo a forma errada, porque ando tendo preguiça de escrever porque sempre escrevo muito. Mas, talvez se escrevesse com maior frequência, conseguiria escrever menos aí daria menos preguiça, será????

Não sei... O que sei é que a primavera chegou e, finalmente agora no final de abril, as árvores que ficam em frente à nossa varanda, assim como todo o jardim, estão ficando floridos.
Isso, aliado ao fato de que as temperaturas já deram uma ótima esquentada (nunca pensei que ia adorar o calor e o sol na minha cara!!), tem nos feitos darmos umas boas saídas pra tirar o cheiro de "mofo" que deve ter ficado do inverno...:-D
Os meninos estão ficando viciados em parque e é parque quase todo dia, mesmo durante a semana, nos final da tarde. Até porque voltando a escurecer por volta das 20:00, fica bem fácil curtir o dia um pouquinho mais.

Quanto à vida, no que tange à obrigações, tudo continua quase na mesma. Digo quase porque sempre tem alguma novidade. O maridão continua no trabalho, eu continuo fazendo o curso na High School e os meninos cada um em suas devidas escola e garderie.

Já completamos 09 meses de Canadá e no último mês fizemos nossas declarações de imposto de renda daqui e de lá.
Fomos também a uma Cabane à Sucre com uma turma de amigos e foi muito legal. Os meninos se divertiram bastante, andamos de trenzinho, motoca e de quebra ainda comemos MUITO!!

No mês de março vimos que estrearia o novo espetáculo do Cirque du Soleil aqui em Montreal. Naquele mês, esse espetáculo ainda estava com o título provisório de "Cirque 2009". Decidimos comprar os ingressos, porque fosse qual fosse o espetáculo, valeria a pena. Compramos e no próximo mês estaremos curtindo esse show.
O interessante é que, quase um mês depois que compramos os ingressos, ficamos sabendo que o espetáculo se chamará "Ovo" e que a diretora do espetáculo é a brasileira Debóra Kolquer. Ou seja, mais brasileiro impossível.

OBS: Esse ano vai ter espetáculo do Cirque du Soleil em Recife também. Mas, o espetáculo que lá vai se apresentar se chama "Quidam".

Estamos em contagem regressiva pras férias e possivelmente teremos mais novidades. Mas, estas eu vou deixar pra contar mais pra frente...:-)

Estou tentando não ser muito prolixa, pois a intenção deste post era somente para dar um "oi" e atender às cobranças de atualizarmos o blog.

Prometo que vou tentar não demorar muito para dar notícias, até porque tivemos algumas festinhas quebecoises de amiguinhos dos meninos e essas merecem um post para comentarmos como é interessante e diferente das nossas festinhas.
E este final de semana tivemos o casamento dos nossos queridos amigos Angel e Lilo. E queremos reforçar o desejo de uma vida a dois repleta de luz, amor, respeito e cumplicidade, pois vocês merecem tudo de bom sempre!!

Próximo domingo é o dia das mães e mais uma vez sinto muita falta de não estar ao lado da minha...
Mas, como também sou mãe, vamos ver se fazemos algo interessante e aí posto aqui para vocês.

Abraços a todos e à bientôt!!

PS: A gripe A (como está sendo agora chamada) é a mais nova preocupação mundial. Aqui no Canadá, mais de 100 casos foram confirmados e estamos de olho, tentando seguir as recomendações dos órgãos de saúde. No Québec, temos até agora 2 casos confirmados, sendo 2 em Montreal. Mas, não há pânico na cidade (e nem há motivo para isso, ainda) e esperamos que fiquem apenas nesses 2 casos.

6 comentários:

Unknown disse...

ah, conta das festas sim.. elas mudam MUITO de país para país... quanto ao dia das mães, é duro mas faz parte... pelo menos, é como vc falou, vc é mãe... tem que aproveitar com a família que vc "criou"... beijocas

Anônimo disse...

Olá !!!

Welcome back...

Não se preocupe com o tamanho dos posts não... Gostamos de ler de qualquer forma...

Também estou meio na preguiça de atualizar nosso blog, o tempo anda curto e cada dia que passa tem mais coisas para escrever... Mas...

Tudo de bom pra vocês,,, até mais...

Les disse...

Oi Dani, tudo bem?
Ai tadinho, espero que ele já esteja melhor. Realmente essa filas acabam com a gente ainda mais quando se trata dos filhos da gente.
Lá na clínica que conseguimos nao tem mais vaga, mas se nao conseguir essa que ta na agulha me avisa que eu tento falar diretamente com o médico, ok?
Beijocas
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Les disse...

Oi Dani!!
Se era a uma batendo o queixo de frio, então era eu mesma!! rsrs
bjocas
Erika
leslapins.wordpress.com

Anônimo disse...

e ai Dani, que deu lá?

bjocas
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Alice, Paulo e Lucas disse...

Oi Dani, Hamilton e criançada,

Pois é, viu como o mundo é pequeno, nossos amigos que estavam prontos para nos acolher, foram acolhidos por vocês, aí em Montreal. Falo "estavam" porque nós resolvemos ir para Québec bem na época que os pais de Rosy estão chegando, então prioridade para eles é claaaaaro!!!! Mas eles estão nos dando uma mãozona, até efetuar o pagamento do sinal do aluguel o Leo fez pra mim, fora as dicas sobre qual arrondissemnt escolher, entre tantas outras coisas.

Espero ter mais notícias sobre vcs,
até breve,

Abração para todos.

Paulinho