quarta-feira, 28 de maio de 2008

SEDEX 10 Jegues...:-(

Postamos nossos passaportes na 2ª feira pela manhã e escolhemos colocar por Sedex 10, pois a promessa era que chegaria até a 3ª feira pela manhã.

Pois bem, pagamos R$ 49,50 e ficamos rastreando nosso objeto pelo site dos Correios.

Só rindo... A encomenda, que deveria ter chegado ONTEM ANTES DAS 10:00 DA MANHÃ, só veio ser entregue hoje, ou seja, quase 48 depois.

Vejam:




Tudo bem, foi entregue, de jegue, mas foi!!

Agora, vamos correr atrás do ressarcimento: vão nos devolver o que pagamos a mais, já que o objeto não foi entregue no prazo determinado.

Íamos lá deixar isso de graça?? Lógico que não!!!!

E agora, além de querer a devolução do dinheiro, voltamos a aguardar... Só que pela retorno dos passaportes, COM VISTO, pelo consulado.:-)

Vamos ver se não demora muito mais!!

À bientôt!!




sábado, 24 de maio de 2008

Bem, pessoal, acho que estamos devendo um post, não é??

Pois bem, aqui vão as últimas notícias do nosso processo:

Ontem, 6ª feira, dia 23/05/2008, finalmente recebemos nosso pedido de envio de passaportes, com o devido pagamento da taxa final!!!!!!!!!:-)
E pelo que veio informado na carta, já sabemos que nosso visto têm validade até 06/05/2009.

É uma alegria "triste", não acham?? Como disseram uma vez, esse processo deixa todo mundo louco: loucos pra ir no médico pra pagar caro sem ter nada; loucos para novamente pagar uma bolada... Mas, fazer o quê?? Faz parte!!:-)

Como chegaram à tarde, só poderemos fazer o depósito e respectivo envio na 2ª feira. Mas, se Deus quiser, em mais alguns dias, nosso processo estará formalmente concluído.
Interessante é que somos 4 no processo, mas no nosso envelope vieram 5 etiquetas para colarmos uma em cada passaporte, então tem uma etiqueta a mais. Será que temos direito de levar alguém extra???:-D

Motivos mil pra comemorar, pois realmente é uma prova de fogo: muita análise, muito empenho, muita espera. Mas, se Deus quiser valerá à pena.

Não podemos negar que é um misto de sentimentos, alegria, tristeza (pelos que vamos deixar por um tempo), incertezas... Mas, acho que isso é normal.

Vamos começar a arrumar, de verdade, a nossa bagagem, pois são 8 volumes que temos direito a levar. E viajar com 2 crianças, de mudança, não é fácil. Recentemente, vimos uma dica de um colega Márcio Barros, http://www.familybarros.blogspot.com/que levou o restante das suas coisas em caixas. Gostamos da dica: além de ser mais barato, não vai dar problema para guardar as caixas depois que as utilizarmos.

Então, "mãos à obra" que temos muito o que fazer antes do final de julho!!

Abraços a todos e à bientôt!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Os exames.

Bem, fizemos nossa consulta na semana passada, mais precisamente no dia 06/05/2008.


A secretária disse que o médico deveria enviar na 4ª feira, pois já ia fechar o pacote. Pois bem, só enviou na 5ª feira, mas até q nem dá pra reclamar, pois não demorou.

Deu-nos um número de rastreamento e disse que entre 4 a 5 dias úteis deveriam estar sendo entregues

Para nossa boa surpresa, a encomenda foi entregue hoje, apenas 4 dias depois, depois de ter rodado um bocado.:-)


Mas, o que importa é que foi entregue e agora voltamos a aguardar as boas notícias do consulado.


Abraços à todos à bientôt!




segunda-feira, 5 de maio de 2008

Finalmente, chegou!!!!!!!:-)

Certas coisas são engraçadas... Acabamos o post passado dizendo que íamos apurrinhar, caso chegasse nosso deadline.

Pois bem, não sei se "apurrinhamos" muito, mas o fato é que os nossos pedidos de exames , depois de 5 meses e 6 dias, hoje recebemos os tão esperados pedidos de exames médicos!! Na 6ª feira, foi o nosso deadline e como não tínhamos recebido nada, resolvemos ligar para lá.
A Mme. Maria João nos informou que nossos pedidos seriam enviados "em breve", mas que não podia dar uma previsão.:(
Depois do telefonema, enviamos um e-mail, dizendo que queríamos ter maiores informações, etc...
Passamos um final de semana de desânimo, não posso negar.
O e-mail ela não respondeu até hoje...:-)
Maaaas, eis que na 2ª feira chega a nossa cartinha, com a solicitação dos exames médicos. Foi postada na última 6ª feira, dia 02/05, ou seja, exatamente na data limite e também no dia que ligamos. Será que enviaram só porque ligamos pra lembrar??:D

De qualquer forma, se ela tivesse informado isso, tinha "poupado" o e-mail, que foi um pouco "brabo", segundo meu marido.
A angústia acabou, a sensação de que estávamos esquecidos passou e agora esperamos que nosso processo ande de forma correta!!

Só que, como diz minha amiga Elaine, tinha que vir com emoção!! Fomos uns dos últimos a receber o famoso formulário verdinho. E depois de observá-lo com atenção, percebi que o meu nome estava grafado errado. Exato!! Como os homens adoram dizer, "chegou na prorrogação" e ainda veio com erro. O meu 3º nome, ao invés de vir com "i", veio escrito com "o". Provavelmente, foi um erro de digitação, pois as duas letras ficam lado a lado no teclado, mas... É de lascar, né????

Ficamos pensando em como agir: se devíamos fingir que não tínhamos visto, se ligava pra secretária do médico, se escrevia ou ligava pra "Dona Maria" outra vez...
Combinamos que eu ia escrevâ-la, na 3ª feira pela manhã, já que por experiência própria, sabemos que dependendo do tipo de assunto, ela responde logo. E aí escrevemos detalhando o erro.

Dito e feito!! Poucos minutos depois ela respondeu, dizendo que poderíamos seguir com os exames e com a consulta normalmente. Ótimo!!!! Já estávamos receosos de ter que esperar mais um tempinho!!:-)


Na 3ª feira mesmo já fizemos tudo e o médico ficou de enviar ontem para Trinidad e Tobago.

Então, voltamos a aguardar, mas dessa vez espero que não demore!!
Não vai fazer diferença efetivamente na nossa data e ida, visto que só poderemos viajar mesmo no final de julho/começo de agosto. Mas, vai ficar muuuuito mais fácil organizar as coisas, sabendo que o resto já está tudo certo.

Bem, mais uma fase foi cumprida e agora estamos novamente na sala de espera, só que dessa vez do pedido de passaportes. Tomara que não demore muito!!

Abraços à todos e à bientôt!!