quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

E a vida segue... Chegando 2008!!


Bem, passou o Natal, que passamos junto com a família de Campina Grande e aproveitamos para comunicar por lá a nossa decisão...

Engraçado foram as reações!! Não podemos deixar de falar que ficamos muito surpresos ao perceber que a MELHOR reação foi da matriarca da família. Pois é... Minha avó, Dona Ritinha, foi quem mais deu apoio, dizendo que tínhamos que fazer isso mesmo, procurar o que era melhor, que lá só teríamos a crescer, que seria muito bom, etc...

Os demais tiveram reações diversas: alguns ficaram surpresos, outros demonstraram um pouco de tristeza, uma tia disse para entregar a Deus, pois Ele mostrará qual o melhor caminho...

De qualquer forma, podemos ficar mais tranquilos, pois agora está devidamente divulgado!!


Essa semana estamos aguardando o resultado da prova da Aliança Francesa, para assim podermos dizer oficialmente que concluímos o nível intermediário e iremos para o nível avançado de francês em fevereiro próximo. Meu esposo está indeciso se devemos continuar ou não na AF, pois acha que devemos seguir apenas com um professor particular. Entretanto, se tudo correr como esperamos, devemos estar embarcando no começo do segundo semestre de 2008. Então, ainda acho válido continuarmos na Aliança, que apesar de algumas críticas, é uma escola séria e nos dá uma bom conhecimento gramatical. E, quem sabe, ficamos também com um professor particular umas duas vezes por semana, para aperfeiçoarmos a conversação. Isso, vamos decidir na virada do ano...


O Luiz e a Anna receberam o pedido de passaportes!! Ficamos muito felizes com essa notícia!! Se Deus quiser, daqui a pouco os demais que também estão no aguardo irão receber e devem estar embarcando nos primeiros meses do próximo ano! Mas, ainda temos que fazer mais uma despedida, senão não vai ter graça!!!:-D


Recentemente, estamos começando a organizar as coisas para colocar a venda... Estávamos pensando em "imitar" o Luiz e criar o Bazar da Dandan...kkkk

Sério: não deixa de ser uma boa idéia!! Temos aquário, bicicleta ergométrica, iPAQ, celulares, notebook, entre outras inúmeras coisas que são interessantes de serem compradas.

Temos que começar a organizar isso, porque possivelmente em julho estamos embarcando. E ainda temos algumas questões mais delicadas, como o que fazer com a empresa...


De qualquer forma, acho que as "idéias" estão entrando nos eixos.


"Quem sobrevive não é mais forte ou o mais inteligente, mas sim quem se adapta melhor às mudanças" (Charles Darwin)


"A mudança é a lei da vida.E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro. " (John F. Kennedy)


UM 2008 MUITO ILUMINADO, CHEIO DE SAÚDE, PAZ, SUCESSO E CONQUISTAS PARA TODOS NÓS!!!
BONNE ANNÉE À TOUS!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

"FELIZ NATAL PRA TODOS, FELIZ NATAL..."


Muitos amigos na espera, alguns pedidos de passaportes chegando e final do ano se aproximando...

Muito obrigado a TODOS os novos amigos que fizemos no decorrer desse ano de 2007!!
Algumas pessoas estão mais próximas, outros nem tanto, mas todos com sua parcela de importância e todos com o mesmo objetivo: ter uma vida melhor!!!


Muito obrigado a todos que estiveram e estão ao nosso lado, nessa caminhada, nos apoiamos mutuamente e vamos curtindo cada "sofrimento", cada espera, , cada incerteza, cada vitória e cada conquista.

E muito obrigado a todos os antigos amigos que estão sempre do nosso lado, ainda que algumas vezes achem que somos "malucos"... :-) Como diz Myléne (No Québec é diferente), imigrantes são em sua maioria malucos...:-D

A todos, estejam perto ou longe...




Que 2008 venha repleto de SONHOS REALIZADOS!!!

Quem sabe no próximo Natal estaremos desejando os mesmos votos em Terras geladas?? Por falar nisso, soubemos que o frio está de rachar por lá esse ano, com a maior tempestade de neve dos últimos 60 anos... Tem gente aqui que já está "tremendo" só de pensar!!

Mas, isso é assunto para o próximo post!!:-)

À bientôt!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Quando pensares que estás só...

Finalmente, temos uma novidade "concreta" para contar!!

Ontem recebemos a carta de confirmação da abertura do processo federal, que chegou após exatos 30 dias da entrega da documentação pessoalmente no consulado em São Paulo.
Nessa carta, recebemos o número do nosso processo, para que possamos verificar o andamento do mesmo no E-cas (https://services3.cic.gc.ca/ols/ols.do?lang=en).
Nela também vem informando duas datas, consideradas como deadline, sendo a primeira em 02/05/2008 e a segunda em 02/09/2008.
Para muitos, pode não parecer muitas coisa. Mas, o recebimento dessa carta, para nós, serviu para nos acalmar, pois assim ficamos sabendo que provavelmente toda documentação que enviamos está correta. E também porque não tínhamos nenhum comprovante de entrega.

Agora é só esperar...

No último post, demonstramos um certo desânimo, pois estamos realmente passando por uma fase difícil, onde as coisas começam a ser tornar mais concretas e temos que começar a organizar nossa partida.
Isso não é muito fácil para nós, que temos toda uma vida organizada. Surgem receios pelos filhos (escola, adaptação, saúde) e também por aqueles que vamos deixar. Afinal de contas será uma enorme mudança para todos nós.
Acreditamos que aos poucos as coisas vão se ajeitando...

Mas, o lado bom dessa história toda foi ver os diversos comentários, apoios e demonstrações de carinho que recebemos!
Além da palavra de vários amigos, queremos agradecer os comentários da Roberta, do Fábio e da Soraia!! Muito obrigada a todos vocês pela preocupação e pelo carinho!! Vocês não devem imaginar como é bom sentir quenão estamos sozinhos mesmo quando estamos "por baixo"!!

Pra completar, hoje aconteceu uma coisa engraçada. Fui a escola do meu caçula, fazer a matrícula para o próximo ano e ao chegar lá, encontrei com a senhora que cuida da escola que me conhece desde criança. Pois bem, sem mais nem menos ela me pergunta se meu nome é com um L só, daí escreve algo num papel e me entrega.
Era uma oração à Nossa Senhora, que eu não conhecia e que parece ser o sinal que eu estava pedindo tanto... Vale ressaltar que ela não sabe da fase que estamos passando.
E pra completar, antes de sair de casa, descobri que hoje é o dia de Santa Luzia, a santa protetora dos "olhos".

Segue a prece que recebi, que me acalmou muito e que pode servir para outras pessoas. Prestem atenção na "letra" e vejam se não parece algo "dirigido".

PRECE

"Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões.
Abrindo casas e corações.
A mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem Seus passos.
Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso!
Mãe, vai acalmando, vai serenando e tranquilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições.
Tira Teus filhos da perdição!
Maria, Tu és mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu Te peço: PASSA NA FRENTE!
Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de Ti.
Ninguém foi decepcionado por Ti depois de ter Te invocado e pedido a Tua proteção.
Só Tu, com o poder de Teu filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.
Amém!"

Quem me conhece, sabe que não sou tão religiosa assim. Respeito todas as religiões, sou católica por formação e tenho um lado meio espirita, mas acima de qualquer coisa acredito na força da natureza, no bem, no cosmos, etc...
Por esse motivo, a chegada dessa oração exatamente nesse momento, pra mim, significa muito! Espero que gostem!!

Até à próxima!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Sofrimento Federal.

Nessas últimas semanas tem acontecido muita coisa: final de ano chegando; encerramento das escolas dos meninos; aniversário do caçula lindo; o encontro do dia 02/12, que foi um sucesso mais uma vez; as mudanças que estamos nos preparando para enfrentar (não dá pra negar que de certa forma já começa a surgir um certo sofrimento pelo fato de que teremos que deixar muita pessoas queridas).

Não comentamos mais, mas tivemos uma surpresa na última semana de entrevistas, onde dois casais amigos nossos ficaram de "recuperação" na entrevisa. Se Deus quiser, isso terá sido apenas um atraso no recebimento dos CSQs deles, mas nos deixou chateados.

Por outro lado, alguns amigos estão mais perto de concluir o processo, pois já enviaram seus exames médicos. A previsão de viagem é começo do ano para uns e final de fevereiro para outros.

Sempre nos diziam que a fase federal é a mais difícil de "suportar", mas até agora estávamos discordando.
Na fase federal, você não tem que correr contra o tempo e praticamente mais nada depende de você. Só resta mesmo esperar...
Entretanto, recentemente, estou começando a concordar... E explico:
Entregamos nossa documentação pessoalmente no consulado no dia 12/11/2007, às 15:30, aproximadamente. Ao entregarmos, não recebemos nenhum comprovante, nada, nada.
Na próxima 4ª feira, completam exatos 30 dias e não recebemos ainda nenhuma comunicação do consulado.
Pessoas que entregaram ou enviaram depois de nós já receberam a famosa carta com o número do protocolo, datas limites e podem acessar o andamento do processo pelo E-cas... Nós não!!
Daí começa a bater aquela insegurança: será que estava tudo certinho? Será que deram o destino correto da nossa documentação?

Isso aliado ao fato de que começamos a comunicar à família e algumas reações não estão sendo nada animadoras...:-(
Só esperamos que a semana melhore...

Para dar uma animada neste post, segue a foto do último encontro.


Abraços!!