quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Canadá: A Nova América.

Já recomeçamos as aulas de francês e por esse motivo não conseguimos ver dois dias de uma série de reportagens sobre o Canadá, exibida pela Rede Record na semana passada.
Foram abordados vários aspectos, como segurança, estabilidade, imigração, pagamento de impostos, etc.
Procuramos um pouco e acabamos achando esses videos, que vamos colocar aqui, por serem muito interessantes.

Canadá: A Nova América

Dia 06/08/2007: Primeira parte -http://www.youtube.com/watch?v=YHQ1qzOJv6I&mode=related&search=

Dia 07/08/2007: Segunda parte - http://www.youtube.com/watch?v=-VeEGyrPACI&mode=related&search=

Dia 08/08/2007: Terceira parte - http://www.youtube.com/watch?v=DCqauT8HOfo&mode=related&search=

Dia 09/08/2007: Quarta parte - http://www.youtube.com/watch?v=xzUB8m4LZE0

Dia 10/08/2007: Quinta parte - http://www.youtube.com/watch?v=f8neUJezS1w&mode=related&search=

Dia 11/08/2007: Sexta parte - http://www.youtube.com/watch?v=w3rZddzV40c&mode=related&search=

V Encontro de Imigrantes Recife-Québec

Está confirmado para esse domingo, 19/08/2007, às 15 horas, o V encontro de imigrantes de Recife.
É interessante ver como o grupo, que teve início no mês de fevereiro e com apenas 15 participantes, tendeu a aumentar consideravelmente. No último encontro já compareceram aproximadamente 30 pessoas, isso porque muitos dos participantes antigos não puderam ir.
O grupo é muito legal, e além de troca de informações, tem-se feito muito boas amizades. Como disse o Luiz Cláudio, "os futuros vizinhos" têm mais é que se ajudar!!:-)
No último encontro, no mês de julho, a empolgação foi tanta que acabamos esquecendo de tirar fotos!! Só ao chegar em casa, tanto nós como a Elaine e o Cláudio, lembramos desse 'detalhe'.
Mas, dessa vez isso não vai acontecer, até porque tem muita gente que já está quase partindo... Não podemos deixar de ter recordações desses bons momentos!!
Prometo que postaremos aqui as fotos, assim como as informações trocadas, já que tem participantes em várias fases do processo.
E quem desejar participar, é só enviar uma mensagem, que damos maiores detalhes sobre o encontro.

Abraços e até à próxima!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Mês de agosto: muitas emoções...

Há quase 3 semanas, estou para colocar um post, atualizando os últimos acontecimentos.
Mas, foram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, boas, seguidas de coisas não tão boas, depois boas novamente, aí surgia algo não tão bom. Sinceramente, fiquei desanimada para escrever.

Só estou postando hoje porque, se demorar mais, as coisas interessantes que tenho pra contar, acabam ficando sem graça.



Vamos lá!!
Emprego


"Meu querido diário:



No último final de semana de julho, (27) fomos para Porto de Galinhas, como despedida das férias: dos meninos, na escola; do marido, que já tinha acertado começar a trabalhar no dia 01 de agosto; e as minhas, porque ele começando a trabalhar, tenho que voltar a dar meu expediente completo...:-)



Tudo certo pra começar na 4a. feira, na 3a. feira ele fica sabendo que o trabalho é em São Paulo e que ele teria que viajar na 5a. feira, sem previsão de volta. Aí a coisa pegou: como sair daqui agora, sem saber quando voltar? Além da família, o detalhe do processo em andamento: tería que cancelar curso de francês, etc.

Duas noites sem dormir, pensando em qual decisão tomar...

Conclusão: no dia de começar, foi na empresa e tentou negociar essa viagem. Não teve acordo, ele teve recusou.



"Deus escreve certo, por linhas tortas."

Mais documentos para BA...


No dia seguinte, todo mundo chateado com essa oportunidade que teve que deixar passar, recebemos um e-mail de BA, solicitando que enviássemos os impostos de renda de 2002 a 2006, visto que já tínhamos enviado o de 2007.

Engraçado como eu já vinham "prevendo" que isso poderia acontecer, pois as últimas postagens da Comunidade Brasil-Québec falavam sobre solicitação de IRs para quem é pessoa jurídica.

Pronto!!

Estava dado o susto!!


Entrevista...:-)

Corre pra lá, corre pra cá, vamos providenciar as IRs que faltavam, pois a maioria estava com o contador.
Enviamos as 18 páginas por fax para BA na sexta-feira (um cai-cai danado da ligação). Poucos minutos depois recebemos o e-mail informando que tinham recebido bem toda a documentação e que estávamos pré-convocados para a rodada de entrevistas de novembro. Não fala se em Recife ou em São Paulo, nem define a data, apenas o mês. E, ainda, dava uma lista dos documentos que devemos apresentar e uma série de links que devemos "estudar".

Não foi exatamente o que esperávamos, pois quem passa por isso sabe que a vida fica meio que "stand-by". Não se pode agir como se já estivesse saindo do país, mas também não podemos assumir coisas nem fazer planos a longo prazo, porque não sabemos por mais quanto tempo estaremos aqui...
Por isso, quanto mais rápido as coisas forem se definindo, seja de uma forma ou de outra, melhor para nos posicionarmos!!

Bem, ainda tenho algumas coisas que queria comentar, mas vou deixar para outro post, pra esse não ficar loooooongo demais!!:-D

Até breve!!