sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Mês de agosto: muitas emoções...

Há quase 3 semanas, estou para colocar um post, atualizando os últimos acontecimentos.
Mas, foram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, boas, seguidas de coisas não tão boas, depois boas novamente, aí surgia algo não tão bom. Sinceramente, fiquei desanimada para escrever.

Só estou postando hoje porque, se demorar mais, as coisas interessantes que tenho pra contar, acabam ficando sem graça.



Vamos lá!!
Emprego


"Meu querido diário:



No último final de semana de julho, (27) fomos para Porto de Galinhas, como despedida das férias: dos meninos, na escola; do marido, que já tinha acertado começar a trabalhar no dia 01 de agosto; e as minhas, porque ele começando a trabalhar, tenho que voltar a dar meu expediente completo...:-)



Tudo certo pra começar na 4a. feira, na 3a. feira ele fica sabendo que o trabalho é em São Paulo e que ele teria que viajar na 5a. feira, sem previsão de volta. Aí a coisa pegou: como sair daqui agora, sem saber quando voltar? Além da família, o detalhe do processo em andamento: tería que cancelar curso de francês, etc.

Duas noites sem dormir, pensando em qual decisão tomar...

Conclusão: no dia de começar, foi na empresa e tentou negociar essa viagem. Não teve acordo, ele teve recusou.



"Deus escreve certo, por linhas tortas."

Mais documentos para BA...


No dia seguinte, todo mundo chateado com essa oportunidade que teve que deixar passar, recebemos um e-mail de BA, solicitando que enviássemos os impostos de renda de 2002 a 2006, visto que já tínhamos enviado o de 2007.

Engraçado como eu já vinham "prevendo" que isso poderia acontecer, pois as últimas postagens da Comunidade Brasil-Québec falavam sobre solicitação de IRs para quem é pessoa jurídica.

Pronto!!

Estava dado o susto!!


Entrevista...:-)

Corre pra lá, corre pra cá, vamos providenciar as IRs que faltavam, pois a maioria estava com o contador.
Enviamos as 18 páginas por fax para BA na sexta-feira (um cai-cai danado da ligação). Poucos minutos depois recebemos o e-mail informando que tinham recebido bem toda a documentação e que estávamos pré-convocados para a rodada de entrevistas de novembro. Não fala se em Recife ou em São Paulo, nem define a data, apenas o mês. E, ainda, dava uma lista dos documentos que devemos apresentar e uma série de links que devemos "estudar".

Não foi exatamente o que esperávamos, pois quem passa por isso sabe que a vida fica meio que "stand-by". Não se pode agir como se já estivesse saindo do país, mas também não podemos assumir coisas nem fazer planos a longo prazo, porque não sabemos por mais quanto tempo estaremos aqui...
Por isso, quanto mais rápido as coisas forem se definindo, seja de uma forma ou de outra, melhor para nos posicionarmos!!

Bem, ainda tenho algumas coisas que queria comentar, mas vou deixar para outro post, pra esse não ficar loooooongo demais!!:-D

Até breve!!

Nenhum comentário: