segunda-feira, 7 de abril de 2008

"Quando o carteiro gritou e meu nome chamou com a carta na mão..."

Antes que achem que recebemos a fatídica correspondência, não, ainda não recebemos nada.

Cada semana que começa, novas expectativas e mais ansiedade. Na semana passada, tivemos mais uma greve dos Correios, o que pode ter atrapalhado a chegada dos pedidos de muitas pessoas.
Entretanto, no nosso caso, parece que não. Com receio que as correspondências pudessem ter sido extraviadas, escrevemos ao Consulado.
Eles nos responderam que nosso processo continuava em andamento, que até o momento não haviam enviado nenhuma correspondência, bem como o pedido de exames médicos e que, por favor, aguardássemos.
Foram educados. Mas, nós continuamos na mesma... Pior, ficamos sem saber o porquê de ainda não terem nos enviado nada, quando alguns amigos que enviaram na mesma época, e até mesmo depois, já receberam seus pedidos.
O Cláudio e a Elaine disseram que é porque quem tem filhos leva mais tempo, mas será isso mesmo? Como um dos antecedentes que enviamos, o da Polícia Civil da Bahia, foi tirado pela internet, recentemente me ocorreu a dúvida, será que seria por isso, ainda irão nos pedir documentos? Começam a passar algumas dúvidas na nossa cabeça.:-(

De qualquer forma, completamos 4 meses de abertura de processo no último dia 29 e no próximo dia 10 completa um mês que nosso endereço apareceu no e-cas. Ahhh, essa lenda do E-cas.

O lado ruim é que, para tomarmos algumas decisões, precisamos estar com algo mais certo, com alguma posição mais definida. E essa demora não ajuda em nada.
Como disse meu marido na semana passada, só agora nos demos conta que na realidade a fase mais importante é a chegada do pedido de exames, pois com ele, está praticamente certo da conclusão do processo de imigração. E até lá, continuamos esperando.

Enquanto isso, vamos acompanhando várias discussões, como "vale a pena mesmo?" e tirando lições das experiências dos que já estão por lá.
Uma coisa interessante que vimos há pouco tempo foram dicas para o dia-a-dia, como onde encontrar alguns ingrediente que temos no Brasil, sobre transportes, aluguéis de imóveis, como tirar a habilitação, etc.
Essas dicas com certeza serão muito úteis aos imigrantes recém-chegados no Québec.
Ahhh... E também temos acompanhado a nova fase de entrevistas que começou esse mês. Parece que até agora só ocorreram em São Paulo, mas dentro em breve começarão as de Recife também. Temos alguns amigos que estão nessa rodada e a todos, desejamos muito boa sorte!! Que venham mais CSQs!!

Abraços a todos,

À bientôt!!

Nós 4

6 comentários:

Luiz disse...

opa... se querem mais dicas, entao deem uma passada no nosso blog e veja como achetar uma voiatura...rs

Abs e calma com os 4 meses... agora q começa a fase de estar proximo de chegar mesmo.

Elaine disse...

Amiga, que fase chata essa né? Mas pior foi o nosso processo que esperamos 6 meses para receber essa bendita correspondência e depois vem uma bela greve dos correios. Depois que termina a greve dos correios "surpresa!!! Cláudio tinha que repetir o raio X depois de 3 meses. Então, essa fase é a pior, mas o bom é que o processo de vocês ainda está na média, e tenho certeza que em breve estarão pisando nas terras canadenses.
Bjs p vcs 4!!!

Anônimo disse...

Tem alguma coisa me dizendo que o pedido de vcs vai chegar na próxima semana. Algumas pessoas acabaram de receber, o de vcs deve estar a caminho. Estamos de dedos cruzados aqui na torcida por vcs.

Beijus!

rafael e tininha disse...

olás!

sabemos como se sentem. foi muito difícil todo o período em que chegávamos em casa procurando o tal envelope e... nada...

e a coisa de não poder tomar decisões antes das coisas se concretizarem é dureza, mesmo. mesmo já tendo enviado os exames médicos, enquanto não chegar aquele outro envelope pedindo nossos passaportes para emitirem o visto, ficamos nos sentindo meio amarrados, sem poder dar passos mais largos.

a espera é longa mas, se deus quiser, não é nada, se comparada à vida nova que nos aguarda là-bas.

boa sorte para vocês. sucesso!

abraços,

rafael e tininha

Lu disse...

Olá,
Tb somos de Recife, eu sou enfermeira e meu marido é da área de TI. Estamos no processo federal a 8 meses, aguardando o pedido dos exames medicos tb que por sinal é bem mais demorado do que p o processo de Quebec. Portanto, boa sorte pra vcs que logo logo estarão nas terras geladas, hehe. Legal saber q tem recifenses nesse mesmo barco. Bjks :D

Mylène, Rudi, Pedro e Giulia disse...

Calma, menina! (olha quem falando...o exemplo de paciência...hhh). Quer uma sugestao pra passar esse tempo mais rapido? Começa a jogar coisas fora...sabe aquilo que vai ter que ir pro lixo uma hora dessas... Dou essa dica por que perdi mmuuiittto mais tempo que pensava distribuindo coisas que nao queria mais e jogando fora a lixarada. E adorei fazer isso. Da um alivio! Fica a dica! Boa sorte e respira fundo!
Mylène