domingo, 30 de setembro de 2007

Enfim, CHEGOU!!

Só quem está no processo de imigração sabe como é difícil controlar a ansiedade.

A cada nova fase, surge uma nova expectativa e as dúvidas são inevitáveis, até que se receba alguma comunicação vinda dos orgãos oficiais.

Na semana passada, foi nossa vez de ficar com os nervos à flor da pele, pois surgiram boatos e até mesmo uma informação dada por uma conselheira de imigração, na EduCanadá e numa palestra, afirmando que as pessoas que ainda não tivessem recebido a confirmação da entrevista por carta, seria porque ficariam para a rodada de abril de 2008.

Acabei escrevendo a BA e eles responderam que confirmavam a entrevista para novembro em São Paulo... Menos mal...

Entretanto, não deu para evitar: checava-se e-mail o tempo todo!!


CONFIRMAÇÃO DA ENTREVISTA

Até que na 6a. feira à tarde, dia 28 de setembro, FINALMENTE, chegou o bendito e-mail de confirmação da entrevista: será no dia 12 de novembro, às 10:00, no Hotel Crowne Plaza, em São Paulo.:-D

Agora, é estudar, revisar tudo que já estudamos, parler beaucoup français et préparer tout notre plan de immigration.

Já providenciamos as passagens, amanhã vamos resolver a hospedagem e enviar a confirmação que eles solicitam.

Amanhã e terça-feira, acontecerão as últimas palestras da Sra. Soraia Tandel. Acho que iremos à última, daí postaremos aqui se tivermos alguma novidade.


VI ENCONTRO IMIGRANTES RECIFE-QUÉBEC

Em meio à tantas emoções (:-D), hoje realizou-se o VI Encontro de Imigrantes Recife-Québec.

Como das últimas vezes, compareceram aproximadamente 45 pessoas, entre "calouros" e participantes antigos.

Temos participantes em todas as fases do processo: alguns, como nós, já tiveram confirmada a entrevista para novembro, como Paulo e Edja(e acreditamos que ainda virão muitas outras confirmações); outros já passaram dessa fase e acabaram de receber os CSQs, como Marcus e Juliana; outros continuam aguardando o pedido de exames, como a minha querida amiga Aninha e o Luiz Cláudio; outros ainda estão com o processo praticamente concluído, mas por um imprevisto, ainda não receberam os passaportes, mas receberão dentro em breve, se Deus quiser; e por fim ainda temos o pessoal que está numa fase mais inicial, pegando informações, se preparando para dar entrada no processo, etc.

O fato é que o grupo vem realmente se firmando e, como disse Alê num comentário aqui no blog, "que bom que os encontros de Recife estão indo de vento em popa."

Realmente, é uma das coisas que os que pretendem imigrar devem levar consigo: a vontade de interagir, trocar informações e se ajudar mutuamente. E, de quebra, ter as boas amizades por perto... Taí uma coisa que não temos do que reclamar: temos feito ótimas amizades, que temos certeza que continuarão firmes em terras geladas!!

A FOTO!!!!!!

Nos dois últimos encontros, acabamos não tirando foto. Mas, dessa vez, prometemos e vamos cumprir!




No mês de novembro, teremos as entrevistas. Então, o próximo encontro já ficou pré-marcado para o primeiro domingo de dezembro, dia 02/12/2007.

Esperamos que tenhamos MUITOS CSQs e mais algumas despedidas para comemorar!!

Assim que tivermos mais alguma novidade, postamos aqui!!

Até à próxima!!

5 comentários:

Karol disse...

Parabéns pela convocação !!!

Eu tb nos convocados de novembro (19/11).
Boa sorte e bons estudos !!

Anônimo disse...

Hamilton e Dani,

Parabéns pela convocação novamente!!!!!

Infelizmente não pudemos ir ao encontro de ontem!!!

Fomos a um casamento no sábado, cheguei por volta das 03:00 e trabalhei no domingo de 06:00 às 14:00. Imagine o bagaço que eu estava! hehehe...

Vamos ver se na póxima estaremos por lá, e com o CSQ pra comemorar!!! Ainda não recebemos a confirmação mas, acho que está chegando.

Um grande abraço,

Bruno e Flávia.

Anônimo disse...

Boa sorte na entrevista! ;)
Adoramos o encontro!
Maíra.
(http://canadafm.wordpress.com/)

Elaine disse...

Parabéns amiga, estou muito feliz e prepare o coração, mas como vc mesma disse, se aguentei até agora tanta emoção...daqui p frente é o de menos :)

Luiz disse...

Xiii, verdade... me expressei mal e errei numa conta...rs. Mas ja corrigi tudo ;)

Vlw e bjao