quarta-feira, 16 de julho de 2008

À 15 dias do Embarque...

Bem, estamos à 15 dias do embarque e as postagens têm se tornado mais raras... É fato!!
Infelizmente ou felizmente, estamos com muitas coisas a resolver e a arrumar e o tempo passa muito rápido.
Desde a última vez que postamos, muitas coisas já aconteceram e vamos tentar resumí-las, pra que não fique um post muito longo, mas para que também não falte nenhuma informação.

1º) Resolvemos o lugar onde vamos ficar, pelos primeiros 30 dias. É um apartamento que nos foi indicado por alguns amigos e fica bem no centro. Ao menos para a chegada, acreditamos que vá ser bem útil.

2º) Já fizemos o seguro saúde. Tìnhamos feito cotação do MIC, TravelAce e GTA. O da GTA era o mais barato. Entretanto, como nossa amiga (minha guia de cego do coração, que foi a quem compramos nossas passagens, etc... ) trabalha muito com o MIC, ela entrou em contato com eles e disse que ia fechar pra uma amiga o seguro da GTA, pois o MIC saía mais de U$ 100,00 mais caro. Conclusão, disseram à ela que podia fechar pelo mesmo valor da GTA (U$ 331,50, para nós 4 por 93 dias). 

3º) Tivemos o visto americano de turismo negado. Esse vale um post mais longo, que prometo que será o próximo. Mas, o argumento foi que mesmo com valor em conta, com imóvel no Brasil, carteira de trabalho assinada e empresa aberta,  por termos o visto canadense, estávamos em situação instável. Então, o "simpático" agente consular nos disse para voltar a tentar tirar o visto quando já estivéssemos em solo canadense, com uma situação mais estável. Acho que nem precisamos dizer o quanto ficamos p... da vida. Só numa cabeça de bagre americana alguém iria querer trocar sua situação legal num país como o Canadá, por uma ilegal num país como os EUA...

4º) Estamos em plena arrumação das malas e é um problema sério selecionar o que levar e o que não levar. De qualquer forma, é uma coisa que se vai amadurecendo à medida que se coloca na mala. Já colocamos e tiramos alguma coisa... Só esperamos estar com tudo certo nos próximos 10 dias. O problema é a bagagem de mão da TAM (no vôo Recife-SP), não exceder o peso e estar nas medidas especificadas pelas Air Canada. Pra isso, agora contamos com nosso spacebag, que eu espero que ajude a dar uma diminuída legal no volume. :-D

5º) Fizemos uma bela limpeza em nossas coisas e conseguimos separar uma boa quantidade, que doamos à uma igreja de nossa cidade. Foi legal ver que o que pode não mais nos servir, vai fazer alegria de algumas pessoas mais carentes.

6º) Meus pais voltaram hoje de viagem e agora temos os últimos 15 dias para ajeitar as coisas que faltam: procuração, etc.

7º) Fizemos nossa despedida no final de semana passado. Despedida, não; confraternização, pois não é um adeus!! Foi muito legal compartilhar com os amigos, que em breve estarão no mínimo nos visitando...:-)

8º) Esse final de semana será a despedida com a família em Campina Grande. Espero que não seja tão "dolorosa" como têm sido nos despedirmos de algumas pessoas... E não é pieguice, é que certas "coisas", nós iremos realmente sentir falta, não há como evitar!! Iremos aprender a lidar com isso, mas que vão fazer falta, isso vão!!!

Iremos aos poucos postando o que for surgindo de providência pré-viagem. Ainda que sejam em post esporádicos, prometemos não sumir.

No próximo, vamos colocar as fotos da confraternização, das bagagens, etc...:-)

Abraços à todos e à bientôt!!

PS: Em tempo, queremos AGRADECER ENORMEMENTE a todas as pessoas que têm nos ajudado, seja com dicas, seja com palavras de apoio, seja com oferecimentos dos vários tipos. 
Sinceramente, numa "empreitada" desse porte, sentirmos que não estamos sozinhos é uma ajuda até mesmo psicológica.
Já vimos algumas situações em que se comenta que o pessoal que já imigrou, acaba não querendo ajudar os conterrâneos que estão na mesma situação.
Não gosto de sentir que estamos incomodando, mas o que tem acontecido é que várias pessoas, mesmo sem a gente pedir, vem se oferecendo para nos ajudar.
Isso mostra que ainda existem pessoas que provam que o ser humano vale à pena!!!

Merci beaucoup!!!!

Bisous!!!